Conheça o Instituto MAS

Você não sabe, mas precisa

 

O Instituto MAS foi criado em 1999 atendendo basicamente partidos, políticos e iniciativa privada com pesquisas de mercado e coleta de opinião pública e de dados. Inicialmente, instalados em Alphaville, Barueri, tínhamos uma atuação mais local. Ao criar a empresa, meu objetivo era contribuir na obtenção de resultados precisos e colaborar para a diminuição de riscos de nossos clientes, por meio de informações corretas, provadas por pesquisas de opinião e mercado, otimizando o acerto dos resultados.

Alcançamos nossos objetivos. Com a visibilidade e credibilidade conquistadas, por meio dos resultados obtidos, ao longo desses anos, nossa empresa passou a atuar em outros segmentos, como Terceiro Setor e Administração Pública e também em outros locais do estado.

Hoje, o Instituto presta consultoria e realiza pesquisa de avaliação de novos mercados, análise da concorrência, desenvolvimento econômico, análise de satisfação dos clientes, de aceitação do produto e retorno do investimento. Nossa perseverança nos levou a ser uma instituição que é referência em pesquisa política e de mercado na região oeste da Grande São Paulo. Embora o Instituto tenha atuação em todos os lugares do País, a base é realizada na Região Oeste da Grande São Paulo, que representa 1% da população brasileira.

Para atender às expectativas de nossos clientes, e superá-las constantemente, o Instituto MAS utiliza ferramentas de trabalho e gestão focadas em ampliar e dar suporte na obtenção de resultados que serão o motivo para a criação ou reformulação dos negócios nas mais diferentes áreas.

Por vezes, buscamos e desenvolvemos técnicas de pesquisa e geração de informações específicas com cada mercado. Agregado a isso, aplicamos a metodologia mais adequada à demanda, formamos e treinamos pesquisadores bem preparados, supervisionamos o trabalho em campo que nos certificam uma atuação séria, de credibilidade e competitiva em nossa área de atuação.

O Instituto MAS completa 15 anos de existência como referência em pesquisa e levantamento de dados, opiniões e intenções a respeito de produtos, serviços, imagens e satisfação de clientes, usuários e eleitores de todo o país.

Neste período, apresentou informações relevantes por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas para empreendedores, iniciativa privada, entidades sociais e de classe, administradores públicos e políticos.

 

Missão
Contribuir na obtenção de resultados precisos e coloborar para a diminuição de riscos de nossos clientes, por meio de informações corretas, provadas por pesquisas de opinião e mercado, otimizando o acerto dos resultados.

Visão
Ser líder e referência para a Grande São Paulo, no fornecimento de informação e acerto nos resultados.

Valores
Ética, Confiança, Respeito, Ciência, Humildade, Integridade e Cooperação.

 

Quem dirige

Marcos Agostinho Silva tornou-se sociólogo e cientista político em 1990, pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, onde cursou Sociologia e Política (Fesp-SP). Em 1991 ingressou no programa de Pós-Graduação do Departamento de Sociologia da FFLCH-USP (Universidade de São Paulo).

Ex-funcionário de uma empresa estatal, há quatorze anos decidiu montar sua própria empresa de pesquisa de mercado, quando ao realizar seu trabalho de pesquisa acadêmica, "Eleições e trocas sociais", verificou que o objeto de estudo - políticos e administradores públicos - não utilizavam pesquisas, ora por falta de recursos, ora por falta de compreensão de sua necessidade.

Os que trabalhavam, muitas vezes não conseguiam fazer uma leitura de dados voltados para a ação cotidiana. Passou assim, a assessorá-los em marketing político e governamental. Seu objeto de estudo transformou-se em cliente. Neste mesmo ano iniciou suas atividades como empresário.

Como sociólogo e empresário, aprimorou-se em transformar a pesquisa de mercado em objeto de estudo e ferramenta de trabalho. Ao longo desses anos de experiência, sua preocupação tem sido oferecer ao cliente informações claras, que desvendem aspectos sociais muitas vezes camuflados.

Com o atual MAS Pesquisa de Mercado, criado em maio de 1999, Marcos Agostinho Silva ampliou seu público alvo, desenvolvendo pesquisas para a iniciativa privada e entidades sociais, além de sua primeira clientela, administradores públicos e políticos.


Faça o download da Apresentação do Instituto MAS