Instituto MAS agora pode fazer pesquisa de cobertura nacional com tecnologia “tracking”

Posts Recentes

O Instituto MAS Pesquisa passa a realizar levantamentos estatísticos eleitorais e de mercado por meio do serviço de tracking (pesquisas automatizadas por telefone). A nova ferramenta entrevista o público-alvo sobre diferentes temas por meio de ligações telefônicas, permitindo a entrega da tabulação da pesquisa científica aos clientes em até 12 (doze) horas.

A metodologia de pesquisa por tracking é a “Quantitativa Probabilística”, que engloba ligações pontuais e automatizadas para telefones fixos e celulares. Este modelo de pesquisa terá a supervisão e responsabilidade do MAS Inteligência, empresa do braço tecnológico do Instituto MAS Pesquisa. 

A pesquisa por tracking ganha ainda mais importância quando não são todas as pesquisas que necessitam de ser realizadas de forma presencial, sobretudo durante uma pandemia de Covid-19, que exige distanciamento social, a pesquisa por tracking é fundamental.

O novo braço de pesquisa do Instituto MAS traz a experiência de outra importante empresa de pesquisa, a Neokemp. “Ao estabelecer parceria comercial com a Neokemp buscamos uma empresa de nosso perfil em termos de confiabilidade e competitividade. Somado a isso  também mantemos a aliança com profissionais de Estatística, Marketing, Geoprocessamento e Sociologia que sempre foram nossos colaboradores e parceiros ao longo dos últimos 22 anos”, afirma o sociólogo Marcos Agostinho Silva, diretor do Instituto MAS.

O Instituto MAS decidiu apostar e investir em pesquisa por tracking respaldado por estudos que comprovam a eficiência e assertividade dessa metodologia. “Estudos socio métricos e sociodemográficos foram realizados por geógrafos, e cientistas e analistas de dados que nos auxiliam neste trabalho de pesquisa automática por telefone. Contar com parcerias estratégias e respaldo técnico nos assegura que continuaremos a manter nossos índices de acerto sempre próximo  aos 100%”, completa  Marcos Agostinho.

Segundo Marcos Agostinho, as pesquisas que utilizam o tracking têm crescido muito nos últimos anos. “Em 2018, passaram a ser muito famosas as pesquisas encomendadas pelas instituições financeiras e grupos de investidores, como BTG Pactual e XP Investimentos, para aferir as chances de cada candidato na disputa pela Presidência da República”, afirma.

Embora seja mais conhecida na aplicação em pesquisas eleitorais, a pesquisa de tracking se aplica em todos os campos e tipos de pesquisa oferecidos pelo Instituto MAS, seja em pesquisa de “Satisfação de Clientes” ou em “Pesquisa de Monitoramento de Mídia”, entre outras especialidades.

Este ano o Instituto MAS completa 22 anos e inova a cada dia para preservar sua credibilidade, cercando-se cada dia mais com o que há de melhor para ampliar ainda mais seus horizontes comerciais. “Agora temos condições de realizar pesquisas com cobertura estadual e nacional com menor custo, mais agilidade e mantendo a credibilidade que é nossa marca a mais de duas décadas.”

Sobre o Instituto MAS e suas empresas

INSTITUTO MAS PESQUISA O Instituto Mas Pesquisa é focado em pesquisas de mercado para empresas e agências de publicidade, pesquisas de cenário político e análises de cenário político para a imprensa e instituições públicas e privadas. As duas regiões que estão no topo da lista de atendimento do instituto são a Grande São Paulo e a região Macro de Sorocaba, no Interior do Estado de São Paulo.

MAS Inteligência: Empresa é o braço de tecnologia focado em geoprocessamento e inovação. O MAS Inteligência une a obtenção de dados às suas pesquisas e sincroniza com ferramentas de tecnologia para expor uma amostragem sobre públicos, regiões e tendências em campos de conhecimento conforme as definições dos algoritmos do MAS Inteligência.

AGÊNCIA SEU MERCADO A agência é focada em dados sobre diversidade e inclusão voltado para mulheres negras, LGBTQIA+ e população da periferia. Por que Agência Seu Mercado? Porque o “Seu Mercado” diz respeito ao pertencimento da pessoa, à importância da pessoa e de grupos distintos que passam a ganhar espaço dentro da sociedade e também porque conecta as comunidades ao mercado.


Informações para a imprensa
BWMA Comunicação Corporativa
Gustavo Bornwinnson
gustavo@bwma.com.br

11 98217-1827