Pesquisa Empresarial

Avaliação de Desempenho

Avaliação de desempenho refere-se a um mecanismo ou ferramenta que busca conhecer e medir o desempenho dos indivíduos na organização, estabelecendo uma comparação entre o desempenho esperado e o apresentado por esses indivíduos.

Análise de Concorrência

O Instituto MAS Pesquisa reúne experiência comprovada por empresas de diferentes ramos de atividade do mercado brasileiro. Essa análise é pautada não em senso comum, mas em pesquisa científica sobre as diferenças entre a atuação da sua empresa e as demais que atuam no mesmo setor.

Análise de Aceitação de Produtos

Saiba mais sobre nossa pesquisa de mercado. A busca acelerada pela escoação de produtos no mercado é algo que reflete na economia mundial, mas isso é que o Instituto MAS Pesquisa de Mercado analisa a partir da identificação do nível de aceitação dos produtos dos seus clientes. Esta análise reúne informações sobre a posição dos produtos em relação a expectativa de consumo e outras marcas. A partir da coleta de dados e elaboração de relatórios, o Instituto MAS Pesquisa de Mercado apresenta um panorama específico que contribuirá no planejamento de ações para a valorização do produto.

Análise de Retorno de Investimentos

O Instituto MAS Pesquisa de Mercado analisa o retorno comercial de investimentos que são feitos por seus clientes e, compara as projeções com pesquisa científica sobre o que ainda pode ser implementado para que perspectiva de crescimento possa ser vista com dados estatísticos e mensuração de mercado.

Satisfação dos Clientes

Analisar qual o grau de satisfação dos clientes de uma empresa está muito além do que uma simples pesquisa informal de pós-venda (o que não deixa de ser importante no dia a dia de uma empresa).O Instituto MAS Pesquisa de Mercado mede e monitora a satisfação dos clientes de Instituições Privadas, Públicas e Terceiro Setor, a partir de informações estratégicas que incluem mercado e a posição competitiva em relação aos concorrentes. Com a pesquisa científica sobre a satisfação dos seus clientes, a sua Instituição obterá dados importantes sobre como melhor realizar o planejamento de ações, atendimento e reposicionamento de mercado.

Desenvolvimento Econômico

A globalização das economias gerou atuações mais agressivas dentro do mercado, o que estimula uma maior expectativa sobre necessidades de investimentos e, naturalmente, de retorno. Por causa dessa corrida, muitas empresas e organizações públicas e privadas preveem receitas sem o planejamento estratégico do que é possível, a partir da realidade estrutural e capacidade produtiva. O Instituto MAS Pesquisa de Mercado desenvolve pesquisas no sentido de orientar seus clientes sobre o mercado em que atuam e as possibilidades reais de lucro, a partir de pesquisa de desenvolvimento econômico focada em ramo de atuação, capacidade operacional e perfil geográfico.

Estudo de Impacto Para Implantação de Franquias

A pesquisa de impacto do Instituto MAS Pesquisa de Mercado tem por finalidade avaliar o impacto e migração de clientes que poderá ocorrer em uma dada região de comércio e em estabelecimentos de ramos de atividade igual ou similar, com a implantação de uma nova unidade nas proximidades. Impacto sempre existe, mas neste caso é fundamental saber quais são. A questão é saber se estará dentro dos limites aceitáveis de concorrência que lhe permita lucratividade e que esteja dentro dos limites estabelecidos pelo máster franqueado, ou de acordo com legislação quando se tratar de concessão pública.

Esse tipo de pesquisa, reunirá o perfil e os hábitos dos atuais clientes e consumidores da região em estudo, com informações sobre o perfil do consumidor, gênero, faixa etária, hábitos, freqüência e tipo de consumo, além dos serviços mais utilizados.

Prospecção de Novos Negócios

O Instituto MAS Pesquisa de Mercado tem como uma de suas especialidades o estudo da viabilidade de investimentos em novos negócios (produtos, serviços e abertura de empresas) para Instituições Privadas, Públicas e Terceiro Setor, nos seus mais variados ramos de atividades. A partir da pesquisa científica de mercado é possível ter acesso a informações estratégicas a respeito da viabilidade, dos prós e contras, de um novo negócio.

No mercado, excelentes oportunidades de negócios não são percebidas e/ou são exploradas de maneira que definitivamente não surtem o efeito esperado pelo investidor. Essa realidade é vista nas áreas comercial, pública e social. Um produto só se transforma em mercadoria quando posto no mercado. Quem compra, consome ou usufrui é quem detém a informação principal a respeito daquilo que será oferecido.

Sua experiência no estudo para novos negócios acumulou-se de inúmeros trabalhos já realizados para empresas e organizações que investiram ou mudaram estratégias de atuação a partir da pesquisa científica realizada pelo instituto.

Estudo de Imagem

A partir do portfólio de dezenas de trabalhos já desenvolvidos para diferentes setores, o Instituto MAS Pesquisa de Mercado consolida essa ferramenta para auxiliar empresas e organizações públicas e privadas na avaliação da imagem que está formada ante a opinião pública. Este trabalho é de fundamental importância porque pauta outras ações de pesquisa com foco no planejamento, reestruturação empresarial e investimentos em construção e fortalecimento de marca e comunicação integrada.

Consultoria para agências de comunicação

O Instituto MAS Pesquisa de Mercado tem o seu foco voltado também para agências de comunicação e de propaganda. Os serviços oferecidos são pesquisas e análises específicas de mercado pautados nas necessidades de cada cliente, que passa pela inserção na mídia e pela criação de peças publicitárias. Este serviço agrega valor ao trabalho de comunicação integrada desenvolvido pelas agências de comunicação e propaganda.

Consultoria para agências de comunicação

O Instituto MAS Pesquisa de Mercado tem o seu foco voltado também para agências de comunicação e de propaganda. Os serviços oferecidos são pesquisas e análises específicas de mercado pautados nas necessidades de cada cliente, que passa pela inserção na mídia e pela criação de peças publicitárias. Este serviço agrega valor ao trabalho de comunicação integrada desenvolvido pelas agências de comunicação e propaganda.

Serviço de “conserto-ria” em Pesquisa

Isso mesmo, você não está entendendo errado. CONSERTORIA é um neologismo criado pelo MAS Pesquisa de Mercado para atender a grande quantidade de solicitações de trabalhos de consultoria com o intuito de CONSERTAR Pesquisas Caseiras (realizadas com recursos humanos e técnicos do próprio cliente), porém sem a devida capacitação científica. Essa divisão de estudos do MAS visa atender aqueles que iniciam a realização de uma pesquisa mas que ao seu final, ou durante sua realização, não sabem o que fazer com dados já coletados (como transformar em tabelas os cruzamentos possíveis, formato do relatório, gráficos, validação da amostra, dentre outros).

A partir da CONSERTORIA, checaremos as informações e as transformaremos em ferramenta funcional para as atividades da empresa, já que na maioria dos casos de coleta informal de dados, não há uma continuação e avaliação do conteúdo do material. Esta CONSERTORIA porém, é fundamental para otimizar planejamentos de empresas, órgãos públicos, organizações não governamentais, acadêmicos e profissionais liberais, aproveitando-se de um esforço já realizado.